Make your own free website on Tripod.com

 

BISBILHOTICES

 

    Bisbilhoteiro é aquele que gosta de saber coisas da vida dos outros...

    Geralmente, é feio sermos bisbilhoteiros...

   Mas, em História, podemos bisbilhotar à vontade que até nos fica bem!!!!

  De que cores se vestiam, que comidinhas preferiam, com que se entretinham nas horas vagas, onde faziam as suas necessidades... enfim,  tudo, mas mesmo tudo, podemos querer saber sobre os nossos antepassados.

contente.gif (14807 bytes)

 

Finalmente uma boa notícia!!!!

   

Pois se é para bisbilhotar,   bisbilhotemos então...

Podes mesmo enviar-me as tuas descobertas engraçadas e prometo que, na medida do possível, publicarei as que forem mais interessantes nesta página, referindo sempre o nome do seu " descobridor ".

bulletO primeiro a enviar um trabalho foi o Gonçalo Cerquinho, meu aluno na Francisco Torrinha, que investigou a vida de Napoleão Bonaparte.
bulletMais um interessante trabalho sobre a Igreja de S. Francisco, no Porto, elaborado pelo José Maria Salinas, a Mafalda Sousa Guedes e a Maria Branco que também são alunos da Francisco Torrinha, mas da professora Adelaide Allegro.
bulletAlguns trabalhos dos meus alunos sobre a Escola no tempo do Estado Novo podem ser vistos na página da nossa Escola, a Eb 2,3 Francisco Torrinha.
bulletParticularmente interessante foi a entrevista que a Inês Pimentel fez ao pai que um dia foi preso pela PIDE.
bulletDois alunos da minha colega, professora Margarida Serra, vão também publicar aqui os seus trabalhos. Chamam-se Beatriz Oliveira e Manuel Santos Silva . Os seus talentos estão bem à vista! É um privilégio contar com tais " colaboradores" para enriquecerem esta página.
bulletA Joana Maio, minha antiga aluna do 5º A, gosta de fazer poesia com a História. Muito bem, Joana!
bulletAgora é a vez da Mafalda Monteiro minha aluna do 5º A, mostrar o seu talento com um trabalho muito original. Parabéns!
bulletA Mafalda Monteiro, o Manuel Allegro e o Tiago Castro andaram a " navegar"  pelo Extremo Oriente na época da Expansão Marítima portuguesa. Descobriram aspectos bem interessantes! 

 

 

© Isabel Malho

Número de visitantes      Hit Counter

Última modificação em 28-12-2005